Cacau QPOD

Mais do que chocolate: o cacau que faz a diferença na sua saúde

Imprimir
Se você é daquelas pessoas que associam esse super ingrediente única e exclusivamente ao chocolate, você está pouco informado dos inúmeros benefícios do cacau para a sua vida, seu corpo e sua mente. Mas fique tranquilo, te mostraremos todos eles.
Mais do que a matéria-prima do chocolate, o cacau é o fruto do cacauzeiro. Ele é considerado um dos alimentos funcionais mais importantes. O fruto é rico em vitaminas, minerais, magnésio e flavonoides, um antioxidante natural.

Formas do cacau

Não só as sementes podem ser aproveitadas, a polpa do cacau também é saborosa e pode ser consumida em vitaminas e sucos. Além disso, o alimento também pode ser ingerido em pó e usado em preparações de outros alimentos.
O fruto de uma cacaueira é uma cápsula de celulose, a mesma envolve um agrupamento de cerca de 40 sementes de cacau. Cacau para dar e vender!
Sua forma em pó, deriva do grão do cacau. O produto é altamente nutritivo, e sua forma pura em pó, sem a adição de açúcar, não contém muitas calorias, e com isso se torna benéfico para a saúde.
Duas colheres de sopa de cacau em pó fornecem cerca de 14% do valor diário recomendado de fibras, 8% do valor diário de ferro e 14% do valor diário de magnésio. Se isso não vantagem, eu não sei mais o que é.

Benefícios do cacau para a saúde

Ser delicioso e versátil não são as únicas vantagens que vamos conhecer do cacau. Seus benefícios para a saúde também merecem nossa atenção. Eles incluem:
Redução de estresse: segundo estudos, ingerir cacau pode melhorar o humor e eliminar o estresse, isso porque ele reduz os níveis de cortisol no corpo. E os nutrientes que o fruto possuí ajuda o organismo a produzir serotonina e endorfina, responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.
Prevenção do câncer: cacau contém uma grande concentração de polifenóis com efeito antioxidantes. Isso contribui para a preservação das células do intestino e, por consequência, evita o câncer colorretal.
Melhora da função cerebral: os neurotransmissores presentes no fruto ajudam na circulação sanguínea do cérebro, causando assim uma melhor oxigenação de suas áreas.
Proteção do coração: além de ser capaz de reduzir o colesterol ruim, o ácido oleico presente no cacau pode combater doenças cardíacas. Ele também é uma fonte rica de magnésio, que faz bem para o funcionamento do sistema cardiovascular.

Dicas para consumir cacau

Você não precisa necessariamente comer chocolate para consumir cacau. Você pode, por exemplo, comer nibs de cacau. Eles são sementes de cacau secas e trituradas. Os mesmos podem ser consumidos com iogurtes, granolas e salada de frutas.
Outra forma de ter o cacau presente na sua dieta é utiliza-lo sua forma em pó de diversas maneiras. Uma delas é substituir o achocolatado no preparo de vitaminas, outra é adicioná-lo no seu mingau de aveia com mel.
Se você quer diversificar, uma ótima opção é preparar um cappuccino light com leite em pó desnatado, café solúvel e cacau em pó. Além disso, é possível também fazer cookies de banana com aveia e adicionar cacau em pó na massa.

Cacau faz parte de tudo Qpod

Quem é consumidor e fã de Qpod sabe que a marca não se cansa de inovar. Nossas linhas de snacks estão aí para provar isso. Todos os nutrientes que seu corpo precisa somado a todo sabor dos ingredientes que compõem os produtos Qpod.
E os benefícios do cacau não ficam de fora dessa gama de nutrição, sabor e saúde. A nova linha Mix vem com todos os flavonoides com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias presentes no fruto.
Cacau não é o limite! Além desses benefícios, a linha Mix vai contar com novos super ingredientes. Entre eles amêndoa, semente abóbora, castanha do pará, castanha de caju, cranberry, damasco, maçã e milho. Ufa... Você não perde por esperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENHO UMA NOVIDADE PARA VOCÊ.
Receba condições especiais e novidades sobre nossos produtos.
Qual o seu nome?
Seu E-mail?
Seu telefone?
100% Seguro
Preencha os campos abaixo e fique por dentro das nossas novidades.
Você é?