Dieta QPOD

8 Dicas de Preparo de Refeições

Imprimir

Perder peso vai muito além de praticar exercícios, está muito mais relacionado à sua alimentação. É muito importante planejar as suas refeições e lanchinhos para o seu sucesso no controle de peso e saúde. Infelizmente, planejar suas refeições não inclui aquele churrascão com cerveja de final de semana ou aquela escapada na dieta com direito a sorvete e chocolate, mas sim muitos alimentos saudáveis e principalmente consistência, pois como já dissemos aqui, um único dia de escapada da dieta pode levar seus resultados pelo ralo.

Preparamos 8 dicas que vão te ajudar a planejar melhor as suas refeições e obter melhores resultados quando se trata da sua dieta:

1. Faça compras planejando suas refeições e snacks para toda semana, e se necessário faça um guia para você não se perder. Inclua em todas as refeições proteína, carboidrato do bem, fibras e gorduras saudáveis. Também prepare lanches com pelo menos dois das três opções entre proteínas, fibras e gorduras boas. Se você estiver começando no mundo da alimentação saudável, é mais fácil você preparar a mesma refeição para a semana toda.

2. Coma vegetais, legumes e frutas de baixo índice glicêmico em pelo o menos duas refeições por dia e não limite a ingestão dos mesmo apenas nas refeições principais. Descubra quais frutas e legumes mais te agradam e faça smoothies e snacks com esses alimentos.

3. Planeje os horários e leve sua lancheira com você caso vá sair, sempre levando em conta quais são os horários em que você tem mais fome, principalmente na parte da tarde. Se achar necessário, divida o lanche da tarde em 2 para permanecer mais tempo satisfeito.

4. Não ignore as suas vontades de comer determinados alimentos, tente entendê-las, leve em consideração que talvez seu corpo precise do alimento que está pedindo. Mas procure soluções saudáveis e inteligentes, descubra alimentos que matem a sua vontade e sejam ricos em fibras e com baixo índice glicêmico. Como a vontade de comer um doce, de preferência por exemplo para um Snack como o Tropical Bites e o Amazon Bites que matam essa vontade e não tem adição de açúcares.

5. Coma pelo menos uma salada por dia, se comer no jantar pode dobrar a porção que comeria no almoço, assim vai manter o metabolismo ativo durante a noite e acordar sem aquela fome no dia seguinte.

6. Tenha sempre legumes e vegetais cortados e cozidos na geladeira, assim prontos para consumir não corre o risco da preguiça atrapalhar sua dieta.

7. De preferência a alimentos que você já gosta, mas também experimente alimentos que você não tem o costume de comer e descubra novos sabores, aqueles que mais agradar seu paladar são boas opções para inserir no seu cardápio, pois são gostosos e vão te dar prazer ao comer sendo assim você perde a sensação de que está “fazendo dieta”.

8. Sempre consulte um nutricionista que é o profissional mais indicado em orientar e criar um cardápio adequado a partir de uma avaliação de cada pessoa em determinada fase da vida.

Experimente os Snacks Saudáveis da Qpod! Temos várias opções, fabricados com ingredientes de verdade, além de saudáveis e benefícios são gostosos!! Clique aqui para conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENHO UMA NOVIDADE PARA VOCÊ.
Receba condições especiais e novidades sobre nossos produtos.
Qual o seu nome?
Seu E-mail?
Seu telefone?
100% Seguro
Preencha os campos abaixo e fique por dentro das nossas novidades.
Você é?