Dieta QPOD

Dicas para ter uma vida nutrida e cheia de saúde

Imprimir

Dia 31 de março é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição. Data dedicada para reforçar a importância de uma alimentação saudável para o desenvolvimento do corpo e para a conservação da saúde.

A Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) nos lembra que a nutrição tem avançado no Brasil. Com isso, os profissionais de nutrição e as empresas que vendem alimentos saudáveis (assim como a Qpod) tem um novo desafio: alimentar uma sociedade faminta por saúde.

Nutrir para ficar saudável

Pesquisas recentes apontam que os brasileiros estão mais preocupados com a qualidade dos alimentos que consomem. Isso é ótimo! Visto que os fast foods se fazem presente em todo e qualquer lugar, e muitas vezes com um preço mais acessível.

Mas se você ainda não entrou nessa onda e deseja fazer como milhões de brasileiros, e levar uma vida com mais vitaminas, nutrientes, comidas saudáveis e hábitos melhores, vamos te ajudar com algumas dicas.

Alimentação adequada:

Dê preferência aos alimentos orgânicos, livres de produtos químicos como agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou hormônios sintéticos. Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes. Como tudo na vida isso é questão de hábito. Comece hoje.

Outra boa dica é você começar a reduzir o consumo de alimentos industrializados. Parar de uma vez é muito difícil, mas ir cortando aos poucos torna o processo mais fácil.

Evite também o consumo de alimentos embutidos e alimentos refinados. Procure temperos alternativos no caso do sal, e tente substituir alimentos como farinha e arroz por suas versões integrais.

Liberte-se dos vícios:

O consumo de álcool em excesso e o hábito de fumar regularmente prejudicam demais o seu corpo. Nada em excesso é bom.

Parar com um vício não é algo que as pessoas conseguem de um dia para o outro, mas assim como ter uma alimentação saudável, é preciso começar. E só você pode dar esse primeiro passo.

No caso da bebida alcoólica, é comum o consumo dela se fazer em happy hours, churrascos de família, festa da firma e assim por diante. Em vez de tentar cortar de uma vez, comece aos poucos. Tente ir diminuindo as doses no seu copo gradualmente.

No caso do cigarro há alguns remédios e tratamentos com a nicotina em outra forma, que não a do cigarro, que ajudam as pessoas a controlar a ansiedade por ficar o produto.

Mas assim como a bebida alcoólica, o recomendado é que vá parando de forma gradual, até mesmo para o seu corpo não reagir de uma forma drástica com uma crise de abstinência.

Pratique atividades físicas:

Nenhum desses esforços serão totalmente válidos se você tem um corpo que come bem, é livre de vícios, mas não se mexe. É importante ter alguma atividade física regular na sua vida.

Seja a atividade caminhar, correr, andar de bicicleta, fazer academia, ou até mesmo aquele futsal com os amigos no meio da semana. O importante é se mexer.

E claro, fique atento aos limites do seu corpo. Não se submeta a exercícios que exigem mais do que seu corpo pode dar. Comece devagar e vá acompanhando a evolução, sem pressa, curta a atividade que você se propôs a fazer.

Mantenha-se uma pessoa hidratada:

É aquela velha e mais verdadeira história: beba água!

Nosso corpo é composto na sua maioria de água, se você não está tomando como ele está repondo? Por isso a dor de cabeça por causa de desidratação é comum.

Quando você pratica uma atividade física seu corpo pede água, e se manter hidratado é inevitável. No entanto, é comum esquecer de beber água na nossa rotina agitada.

Uma dica é sempre ter um copo de água e/ou garrafinha por perto. Mesmo você não estando com aquela sede você vai se lembrar e vai beber. Existem também aplicativos que ajudam nos lembretes de beber água regularmente.

Evite o estresse e procure estar perto do que te faz bem:

Problemas com estresse e ambientes exaustivos emocionalmente podem atrapalhar a evolução do seu corpo na busca de uma vida saudável. Mesmo o estresse do dia-a-dia sendo quase inevitável, tente focar e fazer coisas que te fazem bem.

Uma boa coisa também é se cercar de pessoas queridas, e melhor ainda, fazer o exercício de levar uma vida saudável junto com essas pessoas. Seja praticando atividades físicas ou até mesmo compartilhando receitas de comidas saudáveis.

Fique nutrido com tudo Qpod!

Pensando nessa vida corrida e nas necessidades nutricionais do nosso corpo, os produtos Qpod contém tudo o que você precisa em um snack. Todos os alimentos Qpod contam com ingredientes e alimentos funcionais que fazem bem para a saúde.

Seguindo todas as dicas acima e consumindo Qpod diariamente, você consegue reduzir consideravelmente os riscos de doenças crônicas degenerativas, como câncer e diabetes.

Todos os produtos Qpod sempre trazem benefícios a sua saúde, além do sabor, praticidade e satisfação. Comece hoje uma vida com tudo Qpod e mantenha-se nutrido para ter uma vida saudável.

Dica extra:

continue acompanhando nosso blog. Nele você encontrará dicas de alimentação, vida saudável e fique por dentro das novidades Qpod.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENHO UMA NOVIDADE PARA VOCÊ.
Receba condições especiais e novidades sobre nossos produtos.
Qual o seu nome?
Seu E-mail?
Seu telefone?
100% Seguro
Preencha os campos abaixo e fique por dentro das nossas novidades.
Você é?