Dieta QPOD

Liofilização de alimentos: vantagens para a sua dieta

Imprimir
Não é novidade para ninguém, e inclusive um diferencial, que os alimentos Qpod passam por um processo de Liofilização. Mas você deve estar se perguntando: isso é necessariamente uma coisa boa? Já te adiantamos que sim! E vamos te explicar o porque.

Processo de Liofilização?

Antes de qualquer coisa, vamos entender esse processo, que foi desenvolvido na Segunda Guerra Mundial e é comumente usado para alimentos de astronauta e militares.
A técnica, basicamente, se resume em um processo de desidratação em que o produto passa por duas etapas. A primeira é o congelamento, normalmente a temperatura de -30° C. Em seguida os produtos saem do freezer e vão para a câmara de vácuo, o liofilizador. Se você está seguindo a linha de raciocínio já entendeu que a liofilização é um processo de conservação de alimentos. A técnica é muito usada por indústrias alimentícias em produtos como frutas, hortaliças, carnes, ovos e até bebidas. Isso mesmo, bebidas, como é o exemplo do café solúvel.

Vantagens da Liofilização

Agora que você está por dentro do processo de liofilização fica mais fácil de entender as vantagens de consumir alimentos que passam pela aplicação dessa técnica.

Preservação do alimento: a secagem por congelação de alimentos preserva os nutrientes e vitaminas essenciais, além, claro, de conservar o sabor. Isso porque não há nenhum dano de calor para o produto final.

Praticidade: alimentos que passam por esse processo se tornam leves e fáceis de carregar, ideal para ter sempre na bolsa do trabalho, da faculdade e da academia.

Vida útil longa: você pode guardar durante longos períodos, e quando esses alimentos forem reidratados (se preciso for) eles terão praticamente todos os nutrientes conservados.

Pode ficar em temperatura ambiente: a ausência de água resulta na extinção de bactérias e micro-organismos que precisam de água para sobreviver e que prejudicam o alimento. Dessa forma o alimento pode ficar mais tempo armazenado em temperatura ambiente.

Tendência na vida fitness

Produtos Qpod se mostram como um dos inovadores do mercado ao trazer essa técnica em seus alimentos para o Brasil. E chegaram na hora certa! Pois agora o brasileiro tem se preocupado mais em comer bem e de forma saudável.
Alimentos liofilizados, que antes eram mais consumidos por militares e astronautas, estão sendo amplamente consumidos por praticantes de esportes de aventura e longa duração. Como é o caso de quem faz escaladas, expedições, trekking etc.
No entanto, o consumo desses alimentos, acima de tudo os produtos Qpod, não se limitam a atletas e esportistas. Esses snacks já fazem parte da rotina de quem precisa de um lanche prático, gostoso e saudável, independente se tem ou não uma vida saudável.

Deixe que os alimentos liofilizados façam parte da sua vida

Grande parte dos produtos Qpod são alimentos que passaram pelo processo de liofilização. Isso por si só já é mais do que motivação para incluí-los na sua rotina.
Outra grande vantagem de produtos Qpod, é a aparência e sabor do alimento. Após o processo de liofilização é comum que o produto fique com uma “cara feia”, não fica desejável para o consumo. E isso não é o que você encontra nos snacks Qpod.
Além de tudo isso, Qpod tem snacks com diversos superingredientes, que vão desde frutas até whey protein. É nutriente que não acaba mais! Então não perca mais tempo, adquira produtos Qpod e deixe os alimentos liofilizados entrar no seu cardápio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENHO UMA NOVIDADE PARA VOCÊ.
Receba condições especiais e novidades sobre nossos produtos.
Qual o seu nome?
Seu E-mail?
Seu telefone?
100% Seguro
Preencha os campos abaixo e fique por dentro das nossas novidades.
Você é?