Dieta QPOD

Um perigo para a saúde chamado: Autossabotagem

Imprimir
Anterior
Próximo
O mundo está mudando e buscando evoluir de forma mais saudável, e cada vez mais histórias de sucesso, cura e transformação através da força de vontade e determinação quando se trata de fazer uma escolha de um novo estilo de vida aparecem em nossas redes sociais, revistas, e o melhor... Na nossa família, entre nossos amigos e conhecidos. Sim, um dos benefícios maravilhosos que a internet traz é a quantidade de informações disponíveis para quem busca motivação e informação para uma vida melhor, com mais qualidade de vida e saúde, e isto está ao nosso alcance, a um passo ou um clique de distância. Mas com tantas informações e médicos especializados em transformar nossas vidas para melhor e nos aconselhar durante esta caminhada, por que é que tanta gente não consegue alcançar o sucesso? A resposta pode estar em uma palavrinha um tanto quanto ingrata: a autossabotagem.    

Indícios de que você está se autossabotando

A autossabotagem é por definição uma palavra que representa o ato de enganar a si mesmo, ou o pior, fingir que está se enganando. Muitas pessoas fazem isto de forma inconsciente, ou seja, sem nem mesmo ter ideia do que estão fazendo... Mas, existe uma grande parcela de pessoas muito inteligentes que fingem se enganar, mesmo sabendo dos resultados disso. Quando se trata de dieta e exercícios físicos, muitas vezes a autossabotagem vem através da preguiça ou de uma vontade irresistível de comer, mas ao contrário do que muitos pensam, ela pode vir através do exagero. Um exemplo muito mais comum do que as pessoas imaginam são pessoas que exageram na dieta nos primeiros dias ou fazem exercícios exagerados, se sentem mal por causa disso, e param. Lembre-se, levar o seu corpo ao extremo também é se sabotar, afinar, onde fica aquele respeito pelo seu tempo? Uma palavra chave para isto é: autoconhecimento. Quem pratica autoconhecimento não se sabota.    

Autossabotagem x Autoconhecimento

Se você está em busca de uma cura, seja psicológica ou física, ou de uma transformação, a primeira coisa que você deve se lembrar é que para alcançar o sucesso você vai precisar parar e ouvir a você mesmo. Para qualquer tipo de transformação, é necessário muito autoconhecimento, intuição, saber ouvir e respeitar o seu corpo, o seu cérebro e o seu coração. Sem autoconhecimento não há sucesso. Mas, pera lá... e o que isso tem a ver com autossabotagem? TUDO! Uma vez que você conhece o seu corpo, a sua mente e a sua alma, e aprende a respeitá-lo e amá-lo, as chances de você continuar se sabotando são muito menores, pois de que vale enganar um ser que você tanto ama e respeita? Portanto, medite, pratique um hobbie, escute a si mesmo, perceba seu corpo, sua mente, seu coração, conecte-se com você mesmo, e acima de tudo, seja verdadeiro consigo mesmo, e naturalmente você fará escolhas mais saudáveis para o seu corpo e a sua mente!

Uma resposta para “Um perigo para a saúde chamado: Autossabotagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENHO UMA NOVIDADE PARA VOCÊ.
Receba condições especiais e novidades sobre nossos produtos.
Qual o seu nome?
Seu E-mail?
Seu telefone?
100% Seguro
Preencha os campos abaixo e fique por dentro das nossas novidades.
Você é?