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22 Dicas Rápidas Para Acelerar o Metabolismo

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Já falamos quais alimentos termogênicos podem te ajudar a obter melhores resultados, e neste artigo separamos 22 dicas rápidas e simples que você pode e deve incluir na sua rotina para dar um boost no seu metabolismo. Vamos lá:

1. Faça exercícios cardiovasculares, mesmo que seja por meia hora. O cardio faz com que seu corpo continue queimando calorias e gorduras por até 14 horas depois do exercício.

2. Não pule o café da manhã, ele é seu aliado e o seu corpo precisa de energia após tantas horas sem combustível. Ao pular essa refeição você pode diminuir o seu metabolismo que vai estocar gordura para poder manter o seu corpo ativo. Aliás, não pule refeição alguma!

3. Faça uma agenda de exercícios. Você sabia que os exercícios físicos podem até mudar o seu DNA e trazer benefícios de longo prazo ao corpo? Comece já!

4. Procure atividades desestressantes, pois quando o corpo está tenso ele diminui o seu metabolismo pois libera muito cortisol, que diminui a queima de gordura.

5. Faça treinos de HIIT (treino que alterna exercícios de alta intensidade com de baixa intensidade) mesmo que esteja sem tempo, apenas 20 minutos deste método podem dobrar o número de calorias que você vai gastar nas próximas horas após o treino.

6. Faça um lanchinho antes de ir pra cama, e acredite, ele faz toda a diferença. Escolhas saudáveis e inteligentes de no máximo 150kcal podem prevenir que o seu corpo queime tecido muscular ou diminua na queima de gordura.

7. Coma alimentos integrais, pois as fibras aumentam a atividade metabólica, além de dar saciedade e diminuir o açúcar do sangue.

8. Adicione pimenta nas suas refeições, que é um alimento termogênico com propriedades de cura que ajudam também na sensação de saciedade.

9. Faça treinos de força e musculação, no mínimo 120 minutos por semana.

10. Coma chocolate amargo, pois além de dar um boost no metabolismo também vai diminuir a sua vontade de comer doces.

11. Adicione canela no seu café, smoothies e snacks. Ela tem poder termogênico e antioxidante.

12. Tome mais água!

13. Durma pelo menos 8 horas por dia.

14. Coma alimentos crocantes. Acredite, a crocância dos alimentos envia uma mensagem ao cérebro que você está se alimentando e, portanto, faz com que você sinta mais saciedade!

15. Não coma alimentos processados e nem gorduras hidrogenadas.

16. Adicione gengibre à sua dieta.

17. Coma proteínas livres de muita gordura, como peito de frango e peixes.

18. Faça snacks de batata doce e abóbora, fontes ricas de carboidratos bons, vitaminas e minerais.

19. Se o lugar for relativamente perto, pra que tirar o carro da garagem? Vá andando!

20. Tome chás! Verde, preto, de hibisco ou do que você quiser.

21. Tome muita água com limão. Antes ou depois das refeições, o limão tem poderes de cura e limpeza, além de ser um ótimo aliado da saciedade.

22. Coma mais frutas, verduras e legumes. Muito mais!

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