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As 5 mentiras sobre musculação que precisam ser desmascaradas

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Quando você dá uma olhada em torno da sala de musculação, os homens quase sempre dominam o espaço. Nós fomos condicionados a acreditar que os caras gostam de puxar ferro enquanto as mulheres vão correr ou praticam ioga. Este é um estereótipo perigoso ao acreditar. Há muitos benefícios obtidos em levantar pesos regularmente, especialmente se você é mulher. Se você está tentando perder peso ou ganhar massa magra, é hora de ficar mudar esse conceito. Comece desmascarando alguns mitos comuns.

Mito 1: A musculação faz você ficar grande

A maioria das mulheres não tem produção suficiente de testosterona no corpo para aumentar os ganhos musculares e ficar grande. Isso porque as mulheres têm 20 vezes menos testosterona que os homens, e este é um dos hormônios primários que promove o crescimento muscular. Então, quando você vê aqueles caras grandes e volumosos na academia, não entre em pânico, porque não é fisicamente possível você se transformar no Hulk.

Mito 2: musculação não queima gordura como o Cardio faz

Se você estiver fazendo somente esteira, você não está dando ao seu corpo as ferramentas necessárias para queimar gordura eficientemente. O segredo para perder peso é ganhar massa muscular magra, porque isso aumentará seu metabolismo, aumentando o gasto calórico ao longo do dia e ajudará seu corpo a queimar excesso de gordura. No entanto, aderir a um programa com apenas exercícios aeróbicos não lhe dará a chance de construir a musculatura necessária, e é por isso que a musculação é tão crucial para perda de peso geral.

Mito 3: Não irá melhorar a sua saúde cardiovascular

Os especialistas dizem que um treino rigoroso pode ser tão eficiente como uma sessão de cardio no transport. A musculação também mantém seu coração saudável, e fortalece seus ossos. Cardio não é a única maneira de manter sua saúde cardiovascular em dia.

Mito 4: As mulheres não são feitas para levantar pesos pesados

Você pode ter sido condicionada a pensar que as mulheres não são feitas para levantar pesos pesados, mas isso não é verdade. Seu corpo é capaz de fazer coisas incríveis e, mais importante, é construído para ser forte. O treinamento com pesos é uma das melhores maneiras de obter tônus muscular, ficar mais forte e aumentar seus níveis de energia. Não importa o gênero! Acredite Qpod

Mito 5: É melhor levantar pesos leves

Embora não haja nada de errado em levantar pesos leves em series longas, lembre-se de que a única maneira que você realmente ganha músculos é consistentemente induzindo seus músculos a mudar. Em outras palavras, se você ficar sempre com os mesmos pesinhos, seu corpo se acomodará e você não verá nenhuma perda significativa de peso. Quanto mais você forçar seus músculos para ficarem mais fortes, mais magro você vai ficar!

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