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Você sabe o que é HIIT?

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Já há algum tempo entre os treinos mais populares, o HIIT é uma prática que vem crescendo e promete grandes resultados em um workout menor. A sigla significa “High Intensity Interval Training”, no português “Treino Com Intervalos de Alta Intensidade”, e a tradução já resume o treino por si só.

O QUE É HIIT

Basicamente, o HIIT mistura exercícios de cardio em alta intensidade, com pequenos intervalos de descanso total, ou exercício de baixíssima intensidade. Idealmente, você se dedica ao máximo de sua capacidade durante esses intervalos de alta intensidade, buscando sempre chegar ao seu limite e aumentar sua resistência. Porém, por ser um tipo de treino que exige muito de quem pratica, normalmente tem duração menor, uma média de 30 a 40 minutos.

COMO ELE FUNCIONA

A meta é atingir cerca de 90% do seu potencial pessoal no momento de alta intensidade, e o bom do HIIT é que ele pode ser aplicado a qualquer tipo de pessoa, dos iniciantes aos mais fitness, sempre respeitando os limites de cada um e com acompanhamento de um profissional de educação física.

Além disso, o HIIT é um treino flexível e pode ser aplicado a quase todos os tipos de atividade cardiovascular, como natação, corrida, ciclismo, treinos com pesos, exercícios de treino de força e até treinos funcionais. O tipo mais comum de treino é o 2:1, onde você descansa sempre metade do tempo em que passa fazendo o HIIT.

BENEFÍCIOS

O HIIT é conhecido por ser extremamente eficiente em aumentar sua capacidade e resistência, e também queimar mais calorias em menos tempo. Além disso, é eficiente em continuar queimando gordura mesmo após o exercício em até 9 vezes mais do que normal.

Você também vai perceber que mesmo quando não está praticando HIIT, a prática de outros exercícios vai ser mais proveitosa já que seu corpo está mais forte e mais resistente, além de melhorar a saúde cardiovascular, os níveis de colesterol e de insulina no sangue, o que ajuda a combater a Diabetes 2.

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