Saiba como seus pensamentos afetam na perda de peso

Você acredita que seu estado emocional ajuda ou dificulta na perda de peso? Siga essas dicas da Qpod e dê um gás no seu processo de emagrecimento. Sua nova missão? Parar com a conversinha negativa na sua cabeça, se quiser perder peso. Pode parecer bobagem, mas a maioria das pessoas nem sequer percebe o que estão falando, e só pensam que os únicos fatores que afetam na perda de peso são o que estão comendo e se os resultados estão aparecendo.
Na verdade, estudos mostram que seus pensamentos são importantes quando se trata de sua tão sonhada barriga negativa. Um estudo de Harvard que acompanhou 84 mulheres que trabalham como faxineiras. Metade delas foi informada que seus empregos fisicamente desgastantes preenchiam os requisitos de exercícios estabelecidos pelo médico, enquanto que a outra metade não recebeu nenhuma informação sobre seu nível de atividade e queima de calorias.
Depois de um mês, os pesquisadores descobriram que o grupo de mulheres que sabiam que o que estavam fazendo era bom para elas perderem gordura corporal, relação cintura-quadril e IMC – mesmo sem terem mudado nada em seus hábitos físicos ou dieta. O outro grupo, por outro lado, não perdeu peso. Seus pensamentos te nutrem assim como a comida, sua mente realmente tem uma grande parte na formação do seu corpo. Se você continuar dizendo a si mesmo: “É tão difícil para mim perder peso, eu não vou recuperá-lo” então você não está se preparando para o sucesso.
Pare com a conversa "Eu sou gordo", especialmente em um mundo de julgamento online constante e fotos de imagens do corpo perfeito. Mas saber que os pensamentos podem afetar a mudança real deve ajudá-la a mudar o hábito. Importante é parar de dizer coisas negativas sobre o seu corpo, seja em voz alta ou na sua cabeça. É a primeira coisa essencial para a mudança se você quer perder peso.
É o que sempre dizemos por aqui, se você acreditar Qpod, já é meio caminho andado!